Romance, Crônica, Contos e Poesias

CRÔNICA: O conto Minha Existência, assim como o conto O Cientista, são livre adaptações literárias que fiz inspirada em vídeo clips de suas respectivas músicas: O título original do conto Minha Existência é Someday/Banda: Nickelback/The Long Road/Roadrunner Records/ Director: Nigel Dick. Assim como o conto O Cientista foi inspirado no vídeo clip da música The Scientist/Banda Coldplay. Acredito que após verem os clips, hão de entender os contos de uma maneira mais profunda, ou vice-vesa.
A crônica Amor Que Não Infarta foi escrita por mim cerca de três dias antes do falecimento de minha amiga Eunice Espíndola, como matéria para o Jornal O Diário de Barretos, por ocasião do dia das mães, matéria esta que não foi a termo. Mas que agora você, caro leitor, terá a oportunidade de lê-la na íntegra. É muito curioso como o título e o teor da crônica têm muito a ver com o lamentável ocorrido. Fiquei dias pensando a respeito, apesar de ser pouco ou nada supersticioso. A superstição é algo que não cultivo. Todavia, a morte da amiga não foi só uma perda pessoal, mas, sobretudo, uma perda enorme para toda a cidade de Barretos, no que se refere ao mundo das artes.


ROMANCE: Conforme prometido, já está disponível, caro leitor, os 5 primeiros capítulos do meu livro inédito Amor Proibido, e está a sua disposição no marcador de texto: Romance Amor Proibido.
Aos críticos mais ferrenhos, informo-lhes que esta é e foi a minha primeira obra, escrita ainda na adolescência, e que define muito bem a minha fase apaixonada e, por que não dizer, romântica?
Sim, Shakesperiana eu diria. Seja como for, não posso me furtar em dizer que tentei viver como nos romances que lia... viver o primeiro amor.
O romance em questão evidencia, muito bem, a minha forma particular de ver o mundo então. Assim como o modo de sentir o amor naquela época, quando dos meus dezoito anos! Resta dizer que o livro não é uma obra biográfica, longe disto, todos as personagens e o próprio enredo são fruto da minha imaginação. Portanto, Amor Proibido é uma obra ficcional ainda que escrita sob uma ótica pessoal e juvenil.



POESIA: No marcador de texto Poesia, o leitor terá a oportunidade de ler um texto especialmente feito para o dia dos namorados e cujo título é: O Gosto do Encontro. Esta poesia nos dá conta dos diferentes momentos que um homem passa na vida, enquanto experimenta as várias nuances do amor... São versos que sem dúvida o farão refletir, principalmente os mais experimentados! Boa leitura.

IMPORTANTE: Dentro em breve também estarei disponibilizando as letras de algumas poesias que estão no meu mais novo trabalho no gênero. Não se tratam de poesias inéditas, uma vez que foram todas elas publicadas no jornal O Diário de Barretos. No entanto, o que chama a atenção é a nova mídia em que serão novamente publicadas. Deixa-me explicar melhor: estamos preparando um trabalho inédito para cidade de Barretos. Isto é, um livro-áudio; um CD em que as pessoas poderão ouvir poesias escritas e declamadas por mim e pela jovem e amiga Heloisa Bezerra de Menezes, além de um especial fundo musical, dirigido pelo músico Marcelo Finholdt. AGUARDEM!


Luciano Borges


Livros que estou lendo...

Dom Casmurro (estou lendo novamente em virtude de um trabalho em grupo para a faculdade. Para quem ainda não leu: É uma instigante história que gira em torno de um episódio aparentemente banal - a suspeita de Bentinho de que a esposa Capitu tenha cometido adultério com Escobar, seu melhor amigo. É o próprio Bentinho - o Dom Casmurro - quem narra a história. Depois de velho, ele decide resgatar sua vida reconstituindo sua antiga casa e relatando suas memórias
O caçado de pipas (aguarde comentários)
Mediação dialética na educação escolar (aguarde comentários)
Pais brilhantes Professores fascinantes (aguarde comentários)

2 comentários:

Roseli Cristina disse...

Lu, quanto a Pais brilhantes e professores, tenho a compartilhar contigo que é um bom livro, o sucesso do meu filho está nos estímulos de palavras de bençãos que dedico a ele e aos meus alunos. A quantidade de bençãos proferidas, essa é a credibilidade que terão dentro da alma para alcançar o sucesso.

Luciano Borges disse...

Caro Roseli Cristina,

Assim como você, acredito que seja um livro muito importante para a formação de novos professores!!!

Vamos divulgar!!! E obrigado pelo carinho!

Luciano Borges